Mostrando postagens com marcador saude desafio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saude desafio. Mostrar todas as postagens

O que é pilates?



 
A aula de Pilates com Bola controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. Mais do que um exercício físico, é um exercício mental, que tem como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo.
Os benefícios do Pilates, associados aos exercícios com a bola, tornam a aula ainda mais divertida e os resultados são rápidos e aparentes, pois, tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo.
No Pilates com a bola, trabalha-se com as camadas mais profundas da musculatura de maneira muito eficaz. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes "roubem" o direcionamento da força.
Os exercícios são apresentados de forma bem simples, evitando as séries com infinitas repetições. Esse é o aspecto singular do Pilates: as repetições maçantes não existem. Os movimentos são contínuos (em camadas) e o grau de dificuldade é gradativo. Todos esses exercícios requerem muita precisão e concentração. Por isso, exercitam a capacidade de concentração e relaxamento.
A união dos exercícios do Pilates com a bola faz com que essa aula possa ser praticada por pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma. Traz benefícios posturais, uma notável melhora no equilíbrio e coordenação, além da satisfação e diversão proporcionadas pela prática.
Experimente!

Setimo desafio-Festas-Comendo sem culpa



Comece desde já!!!!!Para aproveitar um pouquinho das festas sem culpa,se você tem feito os desafios,não será táo dificil,mas ainda há tempo e o resultado vai valer a pena!

É um bom momento para investir em produtos mais magros, como leite desnatado, queijo branco magro, requeijões e margarinas na versão light.

* Diminua o consumo da carne vermelha, optando por versões mais magras, como os filés de frango, peixe e peru.

* Aumente a ingestão de fibras, utilizando mais verduras e legumes (principalmente crus) e produtos na versão integral (como o arroz e o pão).

* Fique atento ao intervalo de refeições, comendo pequenos lanches a cada três horas. Vale incluir frutas, iogurtes, barras de cereais. Não caia na besteira de sair para fazer compras e passar horas sem se alimentar. A fome é inimiga implacável e manda qualquer dieta por água abaixo.

* Aumente a ingestão de água e chás. Os chás verde e o branco são ótimas opções para ajudar na diurese e evitar a sensação de inchaço no fim do dia, muito comum na época de calor.

* No jantar, opte por saladas e grelhados, ou mesmo sanduíches com bastante hortaliças e frios magros.

* Panetone e frutas secas são deliciosos, mas devem ser deixados para as festas. Uma única fatia de panetone tem 280 calorias.

Ah, sim! Não podemos esquecer das festas de confraternização das empresas, dos amigos, da vizinhança. Elas também fazem parte do ciclo que se encerra anualmente. E o que seria de nossas vidas se não fossem essas pausas e ciclos de encerramento?

Nos dias de festas, faça refeições leves durante o dia e não chegue ao local com o estômago vazio para não dar oportunidade de a fome falar mais alto. Peça sempre, em primeiro lugar, água ou refrigerante.Faça isso sucessivamente, ou seja,  aprenda a consumir menos refrigerante e ficará acostumado. E modere na sobremesa. Afinal de contas, dentro de poucos dias vamos ter mesa com infinitas variedades a serem escolhidas.

O que não vale é começar e terminar o mês de dezembro abusando, já que muitos pensam:  “Em janeiro eu volto para a dieta!”. Moderando desde o começo , dá para aproveitar as festas mais gostosas do ano sem se preocupar com calorias. Todo mundo merece uma pausa. Você também! Mas devido a reeducação antes de qualquer abuso,você vai pensar...O que mais vale é a sua saúde!

6* DESAFIO.Alimentação saúdavel.Saiba mais!




LEIA ESTE ARTIGO E PROCURE PRATICÁ-LOS A PARTIR DESTA SEMANA,TENDO ASSIM MAIS SAÚDE.

Um cardápio variado proporciona a maioria dos nutrientes essenciais para fortalecer o corpo e prevenir doenças
As cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos, que além de colorir, são grandes aliados da saúde. Eles ajudam no bom funcionamento do organismo, fortalecendo-o e protegendo-o contra diversas doenças. Por isso, quanto maior a variedade de cores, melhor a qualidade nutricional da sua alimentação. Entenda quais os nutrientes contidos em cada grupo de cores, descubra quais os benefícios que eles oferecem à sua saúde, e monte um prato bem colorido!

Verde: espinafre, brócolis, pimentão, escarola, o salsão, kiwi e manjericão. A clorofila, pigmento responsável pela cor verde, é uma ótima fonte de energia celular e rica em vitaminas antioxidantes. Por isso, inibe a ação dos radicais livres e impede que o organismo absorva substâncias que podem ser prejudiciais à saúde.

Laranja: cenoura, mamão, manga, laranja, abóbora, pêssego e damasco. Possuem carotenoides (pró-vitamina A) e vitamina C, que atuam como antioxidantes e auxiliam a produção de colágeno na pele. Além disso, impedem a formação de substâncias causadoras do câncer e ajudam a proteger o coração.
Vermelho: tomate, melancia, cereja, morango, goiaba vermelha e framboesa. Contêm licopeno, um tipo de carotenoide, com função antioxidante, que protege as células contra os radicais livres, e colabora na prevenção de cânceres. Estes alimentos são ricos em antocianina, uma substância que estimula a circulação sanguínea.
Roxo: uva, ameixa, amora, beterraba e jabuticaba. Contêm ferro e antocianina, pigmento que age como antioxidante e, por isso, neutraliza a ação das substâncias cancerígenas, melhora o aspecto da pele e retarda o envelhecimento.
Sem pigmentos, mas super nutritivos!                                                
Para completar a dieta equilibrada, inclua outros grupos de alimentos no prato, que mesmo não tendo pigmentos, são ricos em nutrientes e geram benefícios ao corpo!
- Leite, iogurte e queijo: são fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e são ricos em proteínas
- Arroz, aveia, trigo, centeio e outros cereais: são fontes de carboidratos e energia, potássio e fósforo.
- Batatas, mandioca, mandioquinha,  inhame e outros tubérculos: fornecem energia ao organismo.
- Carne de frango e peixe: proporcionam proteínas, ferro, fósforo, potássio e vitaminas.

fonte:sadia

5 semana do desafio-Este está bem saboroso!



 Semana passada vi uma reportagem com a Sheila Carvalho,dançarina,na Record.Argumentando a respeito de sua alimentação,ela disse,que prepara sua ""marmita"" quando vai para o trabalho,pois assim ela sabe da qualidade de comida está ingerindo.
Imagine o mundo corrido de hoje,muitos preferem ir a qualquer lugar para tomar café,almoçar....E nem pensa em sua saúde em muito menos que está comendo e acabando com algo precioso que é seu corpo,que mais cedo ou mais tarde vai sentir as consequências.

Entáo que tal esta semana substituir aquele lanche calórico por este sanduiche de atum.
Eis a receita e boa saúde!

Ingredientes
• 4 fatias de pão integral light
• 1/2 cenoura ralada
• 1 lata de atum light
• 1 tomate cortado em rodelas
• 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem
• 1 col. (café) de salsinha picada


Molho
• 2 col. (sopa) de leite desnatado
• 1 ovo cozido e picado
• 1 col. (sobremesa) de molho de mostarda


Modo de fazer
Para o molho: em uma tigela pequena, misture o leite, o ovo e a mostarda e reserve. Doure o pão na torradeira e monte o sanduíche com camadas do molho, da cenoura, do atum separado em lascas e do tomate. Regue com o azeite e polvilhe a salsinha.


Autoria da nutricionista Maria Cecília Corsi

Terceiro desafio-Pão francês,pode?


Coma peixe!
Em geral, os peixes possuem menos gordura que a maioria das carnes bovinas e suínas, além de serem ricos em ácido graxo ômega-3. Procure consumir pelo menos 2 vezes na semana.
Diminua a quantidade de pão francês!
Você não precisa deixar de comer o pão francês, mas que tal diminuir a quantidade e substituí-lo, em alguma refeição, por pães integrais?(Mesmo o pão integral tem calorias,não exagere,no minimo consuma 2 fatias.Pois ele só ajuda seu intestino,devido aos cereais)
Fracione mais as refeições!
Fazer de 5 a 6 refeições por dia ajuda seu metabolismo a se manter acelerado e evita que sinta fome nas refeições principais(entre 3 e 4 horas,comendo em mais horarios e em poucas quantidades)

Nota:Tudo que é integral consome muito liguido do seu corpo,então tem que ingerir bastante água.

SEGUNDO DESAFIO-Fast food pode estimular agressividade



Bem, vamos para segunda semana dos desafios,quem fez a semana passada direitinho já perdeu nem que for umas gramas.Mas é assim mesmo,a reeducação alimentar,você perde  aos poucos e com saúde,va em frente,pois vai se surpreender!!!!!
  
Fast food pode estimular agressividade

Dieta rica em gordura prejudica a metabolização de ácido que produz efeito calmante
O consumo excessivo de alimentos industrializados, como biscoitos e comida congelada, pode, além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares, nos deixar mais ansiosos e agressivos.
Um estudo com 1.018 homens e mulheres jovens publicado na PLoS ONE mostra que a gordura trans, ou gordura hidrogenada, afeta o comportamento, pois prejudica a metabolização do ácido docosa-hexaenoico – ou DHA, ácido graxo do tipo ômega 3 –, que tem, segundo estudos anteriores, efeito calmante e antidepressivo. 
Os voluntários do estudo preencheram questionários sobre seus hábitos alimentares e participaram de avaliações psicológicas que mediram seus níveis de impaciência, irritabilidade e agressividade. “Ácidos graxos trans foram mais indicativos de comportamento violento que alguns fatores de risco tradicionais, como baixo nível educacional ou uso de drogas”, diz a professora de medicina Beatrice Golomb, da Universidade da Califórnia em San Diego, autora do estudo. A relação entre agressividade e dieta rica em gordura trans se aplica a ambos os sexos e a diferentes etnias e classes sociais.
Embora a correlação exista, não há prova de que a gordura trans seja causa de comportamento violento. “É possível que pessoas naturalmente agressivas tendam a comer menos alimentos saudáveis”, cogita Beatrice. E, ainda, que outros ingredientes encontrados em comida processada, como o açúcar, possam estar envolvidos na tendência à irritação e à impaciência.
Fonte:Sempre UNIMED

SEGUNDO DESAFIO:ESTA SEMANA VOCÊ QUE  É FÃ DE FAST FOOD ,GORDURAS E EMBUTIDOS COMO PRESUNTO,MORTADELA,SALSICHA...RETIRE DE SEU CARDAPIO E SUBSTITUA  POR ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL,TEM  MUITAS DICAS NESTES BLOG.
ATÉ A PRÓXIMA!

Começaremos a partir desta semana desafio para emagrecer

 Quando nos propomos a cumprir determinadas metas, passamos por vários processos que exigem adaptação. Isso ocorre em todos os aspectos da vida.

Em um novo emprego, um novo projeto, mudança de cidade, na decisão de formar uma família. Então, por que não seria diferente com o processo de eliminação de peso?



reflexão e análise. Quais pontos do seu corpo trazem insatisfação? Talvez nenhum, mas provavelmente alguma característica incomoda. Pernas ou braços grossos, gordura localizada no quadril, dobras na região da cintura ou do abdômen.

Atitude. Ficar remoendo a vontade da mudança só aumentará a insatisfação. Expressões como "eu queria mudar", "eu não consigo", "sempre me traio", "não tenho tempo para mim", "minha vida é muito estressante" são facilmente encontradas nas experiências frustradas de pessoas que tentam eliminar peso.

Mas o que fazem para que a mudança venha? É preciso se propor e perceber que ninguém pode agir por você.

Para começar, sente e rascunhe quatro colunas. Na primeira, descreva os pontos em você que desagradam. Na segunda, como está se sentindo. Na seguinte, quais posturas devem ser adotadas para mudar. Na última, descreva como se sente diante da nova pessoa em que você se vê. Veja o exemplo:

Desafiese
Escrever é o primeiro passo. Que tal agora se propor a riscar as duas primeiras colunas e começar a sentir o que realmente merece?

Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP) 

DESAFIO DA SEMANA: Durante esta semana você vai ingerir um copo dágua pela manhã em jejum,e os 2 litros durante o dia.Evite somente agua durante a refeição.E procure diminuir gradativamente a sua alimentação e daqui a 1 semana pese, e veja os resultados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...