Mostrando postagens com marcador DELICIA DO NORTE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DELICIA DO NORTE. Mostrar todas as postagens

Delicia de maracuja ou cupuaçu

Ola! bom dia.Esta semana fiz uma receita na qual você pode aproveitar algumas dicas que ja postei no blog.
Porque utilizei o titulo acima?Caso você não goste de cupuaçu substitua pelo maracuja,tem de ser uma fruta acida.
Bem, como gosto de cupuaçu,e mesmo sendo carioca,aprendi a curtir a culinária e os frutos da Amazônia pela trajetoria de quase 4 anos neste Estado lindo,entáo a minha receitinha é de cupuaçu.
Se você se encontra em outro Estado,adquira o produto em locais que comercializam produtos do norte.
Experimente,não custa nada!

Vamos a receita
 1 receita de Creme de cupuaçu(clique aqui)
100g de chocolate 1/2 amargo
5 castanhas de caju
Coloque no liquidificador,bata um pouco com a castanha primeiro,e depois o chocolate,náo bata muito pois o secredo está nos pedacinhos de chocolate e castanha na hora de consumir.Simples assim!!!!!
Há!Salpique chocolate raladinho para decorar.

Veja este video que fiz,como preparar o fruto do cupuaçu para receita(clique aqui)
 E  mais! Como fazer o leite condensado,que na minha opinião é melhor do que o industrializado.Só não dar para fazer docinhos,ja testei.(Clique Aqui para receita de leite condensado)
Vou oferecer esta receitinha com carinho para minha amiga Juci,que é manauara.bjim amiga

Aproveite as dicas do blog.

Abraço a todos

by Elvira Luisa


Bombom de cupuaçu


Ingredientes:
400 gr de cobertuta de chocolate ao leite
1 xicara de doce de cupuaçu

Doce: coloque o açucar no fogo,deixe dourar e adicione a polpa de cupuaçu, de preferência natural
Mexa constantemente e adicione água se necessário.
Ponto:Quando a polpa estiver transparente.

Retire do fogo e deixe esfriar.

Preparo:
Derreta o chocolate,coloque em forminhas para bombom,deixe escorrer um pouco,coloque na geladeira e depois de formar uma casquinha,adicione o doce e complete com o restante de chocolate e retorne a geladeira e quando estiver esbranquiçada pode desenformar seu bombom.


Obs:Não precisa untar a forma.

Torta de cupuaçu


250g de polpa de cupuaçu
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 pacote de biscoito champagne
100ml de leite
Preparo:
Coloque no liquidificador a polpa de cupuaçu,
O creme de leite e o leite condensado. Bata
ate ficar um creme uniforme.Despeje a metade
Desse creme em uma forma pirex.
Molhe o bicoito no leite e o coloque por
cima do creme.Despeje a outra metade em cima do biscoito.


DELICIA DO NORTE*GANACHE CHOCOLATE E CUPUAÇU

 
















Chocolate meio amargo,250 g
Manteiga sem sal,100 g
Ovos, 4
Açúcar,125 g
Farinha,125 g

doce de cupuaçu:       
Polpa de cupuaçu,100 g
Açúcar,25 g


Preparo: 

Derreta o chocolate e a manteiga e reserve.
 Bata os ovos e o açúcar até dobrarem o tamanho, e adicione a farinha aos poucos
 
Incorpore o chocolate derretido na massa com cuidado
Coloque a massa até a metade da forma. Agregue o doce de cupuaçu e finalize com mais uma camada de massa; não coloque até a borda, para não transbordar.
 E leve ao forno por 30 minutos.Pronto

TAPIOCA


  1 xícara (chá) de polvilho doce
         1 colher (sopa) bem cheia de coco ralado
 1 colher (sopa) de leite de coco

RECHEIO
  leite condensado
  fatia de queijo minas ou coalho
    Misture o polvilho, o coco ralado e o leite de coco em uma tigela.
  Aqueça uma frigideira antiaderente, utilizando uma peneira coloque uma camada fina  da mistura na frigideira e deixe
aquecer por aproximadamente 2 minutos.
 
Com a massa ainda na frigideira coloque o queijo até ficar molinho e cubra com leite condensado, enrole e sirva.
*Esta foi uma das primeiras receitas de tapioca que fiz,da um pouquinho de trabalho mas vale a pena.

Ela é feita com a goma da mandioca natural,aqui no Amazonas tem mas na epoca eu estava Rio de Janeiro,
e como não achei a goma usei esta de polvilho doce .

Torta pavê de cupuaçu com chocolate



Ingredientes:
½ polpa de cupuaçu (fruta)ou 1x da polpa
½ lata de leite condensado
1 ½ caixinha de creme de leite
250g de chocolate meio-amargo
130g de biscoito de maisena
½ vidro pequeno de leite de coco
q/n de açúcar
Chantilly a gosto.
Bata no liquidificador a polpa,o leite condensado e
1 cx de creme de leite.reserve.
Derreta o chocolate e misture com ½ cx de creme de leite
Em temperatura ambiente e reserve.
Coloque os biscoito na calda do leite de coco com açúcar.reserve.
Montagem:
Forre o refratário de (20 cm diametro) com os biscoitos umedecidos, por cima coloque o
Creme de cupuaçu e depois uma camada do chocolate que foi preparado,
E se quiser inserir pedacinhos de chocolate fica ótimo.
Coloque outra camada de biscoito,creme de cupuaçu e para finalizar e usando
Como cobertura o restante do chocolate,espalhe com uma colher coloque raspinhas de  chocolate  e chantilly para decorar e leve a geladeira.
Você pode utilizar tambem a metade daquela receita de cupuaçu(clique) que já postei no blog.

 Ha! vou postar um video com o passo a passo desta torta pavê.

 obs:os ingredientes escritos acima é para toda a receita,então leia com atenção e até a próxima!

Delicias do norte Peixe assado

ola meninas mais tarde irei postar uma receita inedita com chocolate por enquanto esta ai esta receita de peixe assado...espero que gostem!!!!
Estou falando do tambaqui,tradicional aqui no Amazonas e é feito de várias maneiras,mas vou postar o meu preferido Tambaqui assado...fácil,fácil
    TAMBAQUI ASSADO
1 tambaqui de 2 kilos
1 limão grande
q/n de sal grosso
q/n de alho,não muito.(opcional)
  Prepare de preferencia 5 horas antes de assar e deixe marinando para absorver bem o tempero.
Se você tem churrasqueira prepare virando de um lado para o outro.
Se na grill eletrica,peça o peixeiro para dividir o tambaqui primeiro pelo meio e depois em 4 partes para acomodar em sua assadeira eletrica,e vire de um lado para o outro só quando o lado que esta para grill esteje assadinho para não desmanchar o peixe e está pronto!!!

Gente bom demais!!!ve se em seu Estado tem e faça esta receita



Caracteristicas do cupuaçu

o preparo do cupuaçu visite  MEUS VIDEOS(clique)
como fazer LEITE CONDENSADO  para utilizar nesta receita clique
É uma fruta típica da região da floresta amazônica.
A casca deste fruto é de consistência dura e lisa. Sua cor é castanho-escuro, quase preta.
A época desta fruta é de janeiro a maio.
Possui sementes em sua parte interna, que são envoltas numa polpa branca de sabor ácido.
Esta fruta é muito utilizada para a fabricação de sucos, sorvetes, geléias,...O cupuaçu á azedo, porém muito suave.
 TEM CALORIAS?CLIQUE AQUI

DELICIAS DO NORTE

DE CUPUAÇU
Ingredientes:
1 cupuaçu (fruta) ou 2 xicaras da polpa
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Preparo:
Adicione a polpa do cupuaçu no liguidificador,o leite condensado e o
creme de leite e bata até que fique homogênio,depois coloque em 
uma vasilha (preferencia de vidro),e deixe na geladeira por 1 hora e pronto.
É uma receita deliciosa que aprendi aqui no Amazonas,você pode consumi-la só ou fazer pavê....invente!!

Numa próxima postagem estarei passando para vocês o preparo do cupuaçu.Até a próxima!

FAROFA DO NORTE

Ola!Eu vou passar uma receita de farofa simples mas deliciosa...Aprendi com uma amiga carioca mas que estava aqui em Manaus a alguns anos...A farinha do norte é mais grossa,tem alguns grãos e é amarelada,para quem é de outro Estado como eu ,esta receita veio na hora certa pois na minha opinião fica melhor do que a tradional que é a branca.

 Dica: Bata no liguidificador antes de preparar devido aos grãos.

Opinião:Se você é de um outro Estado,aproveite esta dica,vai em algum emporio que tem produtos do norte.Bom apetite!

                                 FAROFA DO NORTE

 
                              INGREDIENTES:
 2 xicaras de farinha
2 colheres de margarina de boa qualidade
 1|2 cebola cortada em pedacos pequenos
1 dente de alho de alho grande ou 2 pequenos amassados
q|n de sal 
                                  PREPARO:
 Colocar em uma frigideira de preferencia antiadederente a margarina a cebola e o alho
mexer ate que fique bem dourados,jogue a farinha sempre em fogo baixo e continue 
mexendo,ate que fique torradinha e coloque o sal.
 dica da receita:coloque aquele sal temperado,fica ótimo.

                 VEJA QUE ALIMENTO VOCÊ PODE SUBSTITUIR,PARA NÃO 
FALTAR ESTA FAROFA EM SEU PRATO...E SE ALIMENTAR COM SAUDE....

O PASSO A PASSO DA RECEITA ESTA EM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...