Mostrando postagens com marcador Pão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pão. Mostrar todas as postagens

Rosca de ervas


Ingredientes:
 2 xicaras de trigo
20 gr de fermento biológico
1 ovo
150ml de leite
1/2 xicara de azeite
Q/n de orégano e manjericão
Sal a gosto.

Misture primeiramente os liquidos juntamente com o fermento,depois adicione o trigo e coloque as ervas.
Sove bastante e deixe descansar por 1/2 hora.Para ficar com aspecto de rosca,utilize a forma de furo no meio.Leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até que esteja dourado.

Pão de iogurte


Ingredientes
30g de fermento para pão
1 ovo
1colher(sopa) de açúcar
1 ½ (cha) de sal
1 ½ colher(sopa) de margarina
1 pote de iogurte integral
3 xícaras de trigo
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo.
Junte em um recipiente o liquido batido com a farinha e misture bem.
Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove bem.
Deixe a massa descansar por 1 hora.
Modele em forma de pão. Coloque em uma assadeira untada e pincele o pão
Com a manteiga. Leve ao forno médio, preaquecido por 45 minutos ou até dourar.
Retire, polvilhe com o açúcar e sirva acompanhado da geleia de sua preferência.
                                Fica muito macio...bem fofinho,é ótimo!

Pão de fuba com ervas


Ingredientes:
1 xicara(cha) de fuba
1 xicara(cha)de farinha de trigo
½ xícara de( cha )de leite(125ml)
½ xícara(cha) de óleo composto sabor ervas-finas
Sal a gosto
Ervas variadas(salsa,manjericão,orégano,etc)
1 ovo
Oleo para untar a forma
Gema para pincelar
Modo de preparo:
Numa tigela,misture o fubá,a farinha,o leite,o óleo composto
Sabor ervas,o sal ,as ervas e o ovo ate obter uma massa homogênea.
Unte uma forma de bolo inglês de 20cmx9cmx5cm,ou na que você tiver,coloque a massa,pincele com gema e leve ao forno preaquecido,temperatura media,por 30 minutos ou ate que esteje dourado e assado por inteiro.Retire e sirva. 

Experimente você vai gostar desta receita!
obs: este pão não leva fermento.

Pão de mamãe


 Em recente visita a minha mãe ao Rio de Janeiro,ela fez esta receita ,eu tambem e é um pão delicioso, nada como pão caseiro e,de mãe,melhor ainda.
 Esta é uma homenagem a minha mamãe Zenir e a todas que leem e participam deste blog:
"" Mulher virtuosa,quem a achará?o seu valor muito excede o de finas jóias...Mas mulher que teme essa será louvada.""(Pv 31:10,30)
30g de fermento biológico seco
1 colher(sopa)de açúcar
2 xicaras(cha) de leite morno
3 colheres(sopa)de margarina
3 ovos
1 pitada de sal
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
Farinha para enfarinhar e margarina para untar
Em um recipiente, coloque o fermento,o açúcar
O leite morno, a margarina, os ovos e o sal.Misture
Tudo muito bem e acrescente a farinha de trigo,aos
Poucos, amassando com as mãos ate ficar uma massa
Homogênea. Transfira a massa para uma superfície
Enfarinhada e sove bem. Cubra e deixe descansar por
30 minutos. Divida a massa em duas partes iguais e enrole
Em formato de pão. Coloque em uma forma untada e leve
Ao forno médio por cerca de 50 minutos ou ate dourar. Pronto.
Retire do forno.

Pão de liquidificador


3 tablete(s) de fermento biológico fresco
3 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (chá) de sal
3 colher(es) (sopa) de açúcar
2 copo(s) de leite morno(a)
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja
1 kg de farinha de trigo

Bata no liqüidificador os 6 primeiros ingredientes.
Em uma bacia, coloque a farinha de trigo e despeje a massa do liqüidificador
. Misture e sove bem.
Tire uma bolinha e coloque num copo d`água. Quando subir a massa está pronta para ir ao forno.
Faça os pãezinhos e asse por 40 minutos em forno médio.


Cada tablete de fermento biologico fresco tem 15 gramas






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...