Encontre a melhor forma de adoçar os alimentos sem o consumo de açúcar


Encontre a melhor forma de adoçar os alimentos sem o consumo de açúcar Divulgação TVCOM/ 
Veja quais são os substitutos mais comuns e indicados para cada caso
Diminuir fonteAumentar fonte
Foto: Divulgação TVCOM
Que existe, existe, mas é difícil encontrar quem não goste de doce. Seja em forma de chocolate, de pudim, de sorvete... Sentiu um peso na consciência só de pensar? Calma. De fato, o consumo excessivo de açúcar deve ser evitado em nome de uma dieta saudável. Há, porém, formas alternativas de adoçar os alimentos sem abusar das calorias. Os adoçantes, por exemplo, substituem a sacarose (açúcar comum) sem prejuízo aos diabéticos e àqueles que buscam a boa forma.
O açúcar cristal, o refinado e o de confeiteiro são alguns dos mais conhecidos no mercado. Apesar da popularidade, eles têm alto teor glicêmico e são pobres em nutrientes. Essas características resultam do processo industrial ao qual são submetidos, explica a endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart.
Apesar de parecerem todos iguais, os adoçantes são diferentes. São várias as opções de composição, que variam de preço e em quantidade de calorias. Entre eles, estão a estévia, que adoça até 300 vezes mais que o açúcar refinado, o aspartame e a sacarina (poder adoçante 200 vezes maior). Além de ser usado por diabéticos, o adoçante pode ser adotado por quem quer emagrecer, já que a maioria dos produtos não chega a ter cinco calorias por grama.
Para os que têm as taxas de glicose equilibradas, uma ideia melhor ainda é optar pelos açúcares light e orgânico. O light adoça cerca de quatro vezes mais que o açúcar comum e tem apenas quatro calorias por grama. Mas, segundo Valéria Goulart, o mais indicado é mesmo o orgânico, que não tem ingredientes artificiais. Em compensação, é bem mais caro.
— De qualquer forma, recomendo que as pessoas procurem um endocrinologista. Será feito um exame que indica o melhor produto a ser consumido — orienta.
Por mais que o consumo excessivo de açúcar seja prejudicial ao organismo, estipular a quantidade ideal a ser ingerida diariamente é complicado, afirma a especialista:
— Hoje em dia, o açúcar está em tudo, e nosso organismo é cada vez mais inundado por ele.
Temperos, picles, molhos prontos e até papinhas para bebês têm açúcar na composição.

 Bem meninas eu uso açucar união light(foto acima),ele é otimo,para fazer bolos e sobremesas light 
e não amarga,é como o açucar comum mas você adoça em pouca quantidade,(1 colher de cafe,equivale a duas)E o preço dele de 1/2 k em Manaus,sai por 2,75...no Makro.
Não é recomendado utilizar somente adoçante por um longo periodo,disse a nutricionista,opte
então pelo açucar light,vale experimentar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...