Como contar palavras de um texto no Word



Já parou para contar quantas palavras ou caracteres foram digitados em um texto do Microsoft Word? Pois bem, contar palavra por palavra não é muito prático e dá um trabalho danado. Para isso, o Microsoft Word disponibiliza uma ferramenta para contar as palavras e caracteres automaticamente.
Imagine um trabalho com mais de cinco páginas, o que é muito comum para quem trabalha na área editorial. Seja um livro, artigo, ou trabalho da faculdade, essa opção é muito útil para acompanhar sua produção. Veja a seguir como utilizar essa ferramenta nas diferentes versões do Microsoft Word.
Microsoft Office Word 2007
Com o documento aberto, selecione a aba “Revisão” e clique na opção “Contar Palavras”. Em seguida surgirá uma janela com diversas estatísticas sobre o documento aberto. Nela você pode conferir o número de páginas, palavras, caracteres (com e sem espaços), parágrafos e linhas.

Para contar apenas uma parte do documento, selecione o texto desejado e execute o mesmo procedimento descrito acima.

Microsoft Office 2003
No Office 2003, o procedimento é um pouco diferente. No menu “Arquivo”, selecione a opção “Propriedades” . Em seguida, surgirá uma janela com as propriedades do documento, clique na aba “Estatísticas” para saber quantas palavras foram digitadas.

 Fonte tecmundo
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